A verdade é que ela não é nada.
Eu já os relatei muitas de suas tentativas de ser algo, de ser aceita por alguém.
Ela falha em cada coisa que faz. Mas não tem coragem de dizer a ninguém o porque ela falha em tudo.
A verdade é que ela não aceita a sua existência.
Era uma garota, não tinha nem bem completado meia década quando passou a compreender a vida em toda sua complexidade. Não foi esperada, querida, planejada. Foi abandonada. Sua existência foi fundamentada na rejeição. E a rejeição é a primeira de suas sinas.
Não sabia relacionar-se com os demais, feria as pessoas da forma que podia. Tinha a obrigação consigo mesma de provar não ser o completo desperdício de tempo de vida, que se sentiu durante anos aos seus familiares.
Viveu por anos às sombras de duas únicas pessoas que conseguiram conviver com ela durante a infância. Continuava sem ser nada. Ao chegar na adolescência, tinha apenas uma das pessoas ao seu lado, e continuava a viver sob sua sombra. Outros amigos foram se aproximando, e, coincidentemente, suas vidas ficavam tão vazias quanto à dela. E então, ouviu sua segunda sina: "você transforma todo mundo no vazio que você tem dentro de si."
Passou pelo pior momento de sua vida, tentando mostrar-se firme para sustentar a todos os envolvidos. Destruiu mais ainda a si mesma. Perdeu as amizades. Perdeu o sentido.
Reviveu mais uma vez, sem importar-se com o que deveria seguir à frente. Conheceu novas pessoas, conheceu novas - e destrutivas - possibilidades.
Apaixonou-se. Como Blake levou Amy à morte, essa paixão a trouxe ao abismo. E ela adorou o abismo.
Mostrou-se sempre a forte, insensível e independente. Mas travava diariamente a pior de suas lutas, e sua terceira sina: contra si mesma.
E a vida mudou novamente. Amou e foi amada. E não soube como lidar com isso.
Sentiu-se feliz, porém ainda estava na batalha da terceira sina, e ainda carregava as outras duas. Ainda tem anos de ferimentos não curados. Ainda sente a dor da rejeição.
É hereditário. Genético. Tá no sangue.
Nasceu num ninho de cobras, foi alimentada com veneno. E isso que corre por suas veias.
Aos 11 foi diagnosticada. Aos 13 decidiu não acreditar. Aos 15 resolveu esconder. Aos 16 tentou desfazer. Aos 17 se afundou. Aos 18, se perdeu.
Ela ri. Chora.
Ela chora. Ri.
É isso. Esse é o problema.
Aos 13, enquanto não acreditava, foi acusada, injustamente, de transformar a todos em pessoas tão vazias quanto ela. De destruir o caminho pelo deveriam percorrer.
Aos 18, descobriu que é isso o que ela faz, realmente.
Entendeu finalmente, o porque da rejeição inicial.
Ela é uma perda de tempo.
Mas amanhã, ela vai se sentir a pessoa mais esperançosa da vida e traçar todos seus planos e objetivos novamente. Mas não se sabe por quanto tempo. Até ela lembrar de todas as sinas.
Hoje ela sentiu seu corpo todo tremer, e sua mente ordenar ações que certamente se arrependerá e se envergonhará, amanhã.
Hoje, ela sentiu a dor de cada etapa que ela pulou. Ela sentiu o medo de perder o que havia conquistado. Ela sentiu a raiva de estar destruindo a vida de mais uma pessoa.
Ela lembrou o porque decidiu permanecer sozinha por todo seu caminho: porque estavam certos quando a acusaram de estragar a suas vidas.
Ela jura que queria ajudar as pessoas, salvar das destruições, das brigas, dos desentendimentos. Mas ela cresceu assim, no meio de uma guerra, tendo sido rejeitada e abandonada, sendo lembrada inúmeras vezes disso e tendo que demonstrar que não se importa com nenhuma dessas coisas.
A verdade é que: o fardo é muito grande pra ela levar.
Não suporta mais.
Hoje ela resolveu se punir. Hoje ela não vai dormir, não vai sonhar. Hoje ela vai sofrer, a dor física de suas punições, e mais ainda, a dor psicológica de sua existência.
Hoje ela vai se enterrar viva dentro de todas as palavras que ouviu.
Hoje ela vai se desculpar.
Ela vai mentir para si mesma e convencer-se de que está bem.
Hoje ela vai esconder-se atrás de mim, porque ela só sabe ser ela mesma atrás de sombras, pra poder manifestar seu atual desejo de se auto flagelar até que a lua vá embora.
"She's losing her mind, she's falling behind.
She can't find her place, she's losing her faith.
She's falling from grace, she's all over the place."
Nenhum comentário:
Postar um comentário